quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

olhos azuis


Emy era uma linda menina de 3 aninhos de idade...

Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar.

Sua familia era cristã.

Eles iam todos domingos a igreja e realizavam o culto domèstico...

E la amava sua famlia e admirava os olhos azuis de seu pai, sua mae e seus irmaos...

Todos na casa de E my tinham olhos azuis ...

TODOS... MENOS...Emy!!!



Emy tinha o sonho de ter olhos azuis como todos da casa, como o mar

Ah!! Como Emy desejava issoo!!!

Um dia na escola dominical, ouviu a "tia" a dizer:

"DEUS RESPONDE TODAS AS ORAÇOES!"

Emy passou o dia todo pensando nisso..


A noite, na hora de dormir, ajoelhou ao lado de sua cama e orou :

"Papai do Ceu. muito obrigada porqu criou o mar que e tao bonito!

Muito obrigada pela minha familia.

Muito obrigada pela minha vida!

Gosto muito de todas as coisas que voce fez e faz!

Mas...gostaria de pedir..por favor.. quando eu acordar amanha, quero ter

olhos azuis como os da mamãe!!

Em nome de Jesus amem."




Ela teve fe. A fe pura e verdadeira de uma criança.

E, ao acordar, no dia seguinte, correu para o espelho.

Olhou...e qual era a cor de seus olhos ?..CONTINUAVAM CASTANHOS!!

Por que Deus nao ouviu Emy? Por que nao atendeu ao seu padid? Issoteria fortalecido sua fe?

Bem...naquele dia, Emy aprendeuque um NÃO também era resposta!

A menininha agradeceu a Deus do mesmo modo... mas..nao entendia..so confiava.


Anos depois, Emy foi ser missionaria na Ìndia.

Ela "comprava crianças para Deus "(a crianças eram vendidas por suas familias-que passavam fome para serem sacrificadas no templo, Emy as "compravam" para liberta-las desse sacrificio).


Mas, para poder entrar nos " templos " da Índia, sem ser reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana: passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de crianças.


Emy podia caminhar tranquila em todo " mercado infantil " , pois aparentava ser indiana.Um dia sua amiga missionaria olhou para ela disfarçada e disse:
" Puxam Emy ! Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos claros como os de todos de sua família?Que Deus inteligente nos temos.. Ele lhe deu olhos escuros, pois sabia que isso seria essencial para a missão que lhe confiaria depois !! "


Essa amiga, não sabia o quanto Emy havia chorado na infância por não ter olhos azuis .. Mais Emy pode, enfim, entender o porque daquele não de Deus há tantos anos!Bem... o que eu queria dizer com essa longa e linda historia, e que Deus esta no controle de Tudo!Ele conhece cada lágrima que já rolou do canto dos seus olhos....Ele sabe que, talvez você quisesse " olhos de outra cor, pernas mais grossas, cabelos mais claros..."Ele ouve sim, TODAS as orações ...Mas Ele as responde de modo sábio!Mas tenha sempre uma certeza em seu coração:


DEUS TEM O CONTROLE DE TUDO!!








O nome Jesus


O nome Jesus é especial entre todos os nomes de nosso Salvador. É o seu nome pessoal. Muitos de seus outros nomes são na verdade títulos, não nomes pessoais. Isso é especialmente verdadeiro de nomes como Cristo e Senhor. Jesus, contudo, é o nome que foi dado a ele por seu próprio Pai e o nome pelo qual é conhecido e amado na família de Deus. É o nome acima de todos os outros nomes, pelo qual falamos com e sobre ele.


Quando lembramos o significado do nome Jesus, percebemos quão maravilhoso é esse nome. Seu nome pessoal na família de Deus é um que significa "Salvador" ou "Jeová salva." Pense nisso! Todas as vezes que falamos com ou sobre ele pessoalmente, estamos dizendo que ele e ele somente é o Salvador, o Salvador de Deus.


O significado do nome Jesus foi revelado pelo anjo Gabriel quando anunciou o nascimento de Jesus a José: "E lhe porás o nome de JESUS," disse o anjo, "porque ele salvará o seu povo dos seus pecados" (Mt. 1:21). Que riqueza de significado nesse único nome!
Porque o nome pessoal de Jesus refere-se a Jeová ,a mensagem do anjo com respeito ao nome de Jesus significa que é Jeová quem salva. Ninguém mais pode fazê-lo! Jesus é o Salvador de Deus, não somente porque ele veio de Deus, ma também porque é Deus somente quem salva por meio dele.


O nome de Jesus fala também da certeza da salvação para todos aqueles que crêem nele. Ele salvará o seu povo! Ele é um Salvador certo e seguro, e isso porque ele veio de Deus e trouxe a grande salvação de Deus.


Seu nome fala ainda do fato que ele salva aqueles, e somente aqueles, a quem o Pai lhe deu, a saber, o seu povo. Ele não é o Salvador de todos os homens sem exceção. Essa parece uma verdade terrível para alguns, mas para aqueles que a entendem, é uma verdade bendita e maravilhosa. Que ele salva somente alguns significa que ele não é aquele que tenta ser um Salvador e falha com muitos, mas sim um Salvador que salva certa e infalivelmente todos aqueles que são seus pelo decreto de Deus.


O nome de Jesus nos lembra também que ele é um Salvador do pecado. Muitos não querem tal Salvador. Querem somente alguém que encherá seus estômagos, curará seus corpos e resolverá seus problemas atuais. Mas aqueles que pela graça conhecem a si mesmos como pecadores diante de Deus, e que oram, "Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!" como o publicado no templo, não ousando levantar seus olhos (Lucas 18:13), acham em Cristo o desejo de seus corações e a certeza que existe um caminho de escape, perdão e paz com Deus.


Que bênção conhecê-lo como Jesus! Verdadeiramente "em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12). Que muitos possam conhecer esse nome, não como o nome de um mero homem que viveu alguns milhares de anos atrás, mas como o nome do Filho de Deus, o Salvador deles.

Por que Jesus vai voltar?


Um pai entrou no quarto onde seu filho estava brincando e assentou-se na cama e em silêncio ficou olhando o filho brincar. Depois de alguns momentos o menino olhou para o pai e disse: - o que você quer papai? - Nada filho, respondeu o pai, eu só estava precisando ficar perto de você.

Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, pôr muito mais tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.


Jesus experimentou os sentimentos do ser humano e sabe o que é ter saudade. Imagino que quando Jesus estava subindo ao céu, após Sua ressurreição, Seu grande coração ficou pequeno e apertado, com a realidade da separação de seus amados.


Imagine com que carinho e ternura Jesus pensou ao deixar Sua mãe, Seus irmãos, Seus discípulos e todos aqueles que Ele conheceu e se deixaram ser amados e tocados pôr Ele. Com que ardente desejo, Jesus deve ter dito: "Virei outra vez".

Quando Adão morreu, depois dos seus 930 anos, Jesus também sentiu saudade de ouvir a voz, ver os movimentos, sentir o cheiro de seu primeiro filho terrestre.

Ele tinha tanto desejo de estar com o homem que levou Enoque, o sétimo depois de Adão para ficar junto com Ele. De quando em vez, Jesus levava um de seus filhos fiéis para o céu, para matar a saudade.

Moisés, Elias e os que ressuscitaram junto com Jesus, foram para a casa do Pai e também representam o que Jesus vai fazer com você e comigo na Sua segunda vinda: levar-nos para estarmos para sempre com Ele.


Por isso O vemos afirmando através do apóstolo João no Apocalipse: "Certamente, venho sem demora" Apoc. 22:20. Jesus virá para buscar os seus filhos. Diz a Bíblia:"Quando vier o filho do homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele... então dirá: Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" Mat. 25:31 e 34.

Quando Jesus vier pela segunda vez, Ele vai ressuscitar os mortos de todos os tempos, que tiveram uma convivência de amor com Ele, para estarem eternamente juntos.


A Palavra do Senhor afirma: "Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor" I Tess.4:16 e 17.

Jesus virá para por fim à morte que por tanto tempo reinou soberana na triste trajetória do homem no mundo.

Jesus vai por um ponto final na história da dor, da miséria e do sofrimento, história esta contada através dos séculos. "E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, diz o Apocalipse, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque a primeiras coisas passaram"Apoc.21:4.

E Naum 1:9 afirma: "A angústia não se levantará por duas vezes". Nunca mais se ouvirá falar de revolta, decepção, aflição, ansiedade, greve ou injustiça, porque Jesus instalará um reino de justiça e paz.

"Nós porém, diz São Pedro, segundo Sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça". II Ped. 3:13. A volta de Jesus garante uma nova vida de plenitude, isenta de qualquer vestígio do mal.


Quando Jesus vier, além do encontro com Ele, o céu vai promover o reencontro dos séculos, onde filhos, pais, mães, parentes e amigos, se unirão para nunca mais se separar.

Os que permanecerem vivos por ocasião da volta de Jesus, abraçarão os queridos ressuscitados, e todos, transformados, serão trasladados para junto do seu amado Senhor.


Nunca mais você vai ouvir falar de saudade. A distância, a morte, a escravidão, a pobreza e a miséria, não vão mais separar as pessoas.


Se nós pudéssemos resumir o porque Jesus vai voltar, diríamos que é porque Ele não aguenta mais viver longe dos filhos que Ele criou para estarem junto dEle.

Ele vem para buscar os que são seus. Ele vem para por fim à morte e ao pecado que trás consigo toda a maldição de sofrimento e dor. Ele vem estabelecer justiça para sempre.

Sabe querido amigo, você pertence a Jesus e Ele quer vir pra levar você para estar sempre junto dEle. Nunca mais você vai estar só, abandonado ou perdido.


É uma questão de amor, muito amor, e Ele já provou como e quanto ama você. Sua segunda vinda vai trazer a plenitude de vida e paz pelos séculos dos séculos. Todos os que responderem à este amor são o motivo de Jesus voltar. Anime-se Ele já está vindo.
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios